O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) é ofertado em rede nacional e oferece mestrado profissional semipresencial na área de Ensino. O curso teve início em 2017, é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica. O mestrado visa à produção de conhecimento como ao desenvolvimento de produtos por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado. No IF Goiano, o curso é ofertado no Campus Morrinhos. O programa é coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

Público-alvo:

Portadores de diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso superior, devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação. Não há restrição com relação à formação em nível de graduação.

Carga Horária: 480 horas

Duração: 24 meses

Turma 2018:

Calendário de Aulas 2018 (retificado!)

Processo Seletivo 2018

Turma 2017:

Requerimento para renovação de matrícula

Modelo de dissertação

Calendário Acadêmico 2018

Calendário de Aulas 2018

Calendário Acadêmico 2017

Calendário de Aulas 2017

Site nacional do ProfEPT

Linhas de Pesquisa:

Gestão e Organização do Espaço Pedagógico em EPT - Trata dos processos de gestão e organização do espaço pedagógico que contribuam diretamente com os processos de ensino, com foco nas estratégicas transversais e interdisciplinares que possibilitem formação integral e significativa do educando.

Práticas Educativas em EPT - Trata dos fundamentos das práticas educativas e do desenvolvimento curricular na Educação Profissional e Tecnológica, em suas diversas formas de oferta, a partir de uma abordagem inclusiva, interdisciplinar, em espaços formais e não formais, em conformidade com a perspectiva do trabalho como princípio educativo e do currículo integrado.

A admissão de discentes ao ProfEPT se dá por meio do Exame Nacional de Acesso. Essa prova consiste num único exame, realizado uma vez por ano, simultaneamente nas Instituições Associadas. A seleção dos discentes aprovados se dá pela classicação dos candidatos nesse exame, consideradas separadamente as ofertas de vagas para cada Instituição Associada.

Processo Seletivo 2018: inscrições de 15 de fevereiro até 4 de março

Confira edital do Exame Nacional de Acesso 2018

Confira bibliografia da seleção

Nome E-mail Currículo Lattes