O IF Goiano - Campus Iporá promove o ENATI entre os dias 13 e 16 de junho. O  evento tem como objetivo proporcionar aos seus participantes o contato com as mais modernas técnicas, ferramentas e metodologias da área de Tecnologia da Informação, além do intercâmbio inter, intra e extra institucional através de palestras e minicursos ministrados por professores, técnicos, profissionais e empresas.

A informática ganha a cada dia mais relevância na vida das pessoas, arraigada a todos os setores e segmentos do cotidiano contemporâneo. Mesmo quando imaginamos que a tecnologia da informação e comunicação chegou ao seu limite algo novo surge e logo passa a ser uma necessidade habitual. O desafio de atualização, evolução e inovação de uma área tão fundamental e ao mesmo tempo ainda em formação, exige a conste busca pelo aprimoramento profissional e acadêmico.

Atendendo às necessidades da região, composta por 44 municípios, e prosseguindo na verticalização do ensino, tendo em vista oferecer à população do oeste goiano uma qualificação profissional completa em seus diversos níveis e modalidades de ensino, especificamente, os cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio e Técnico em Desenvolvimento de Sistemas Integrado ao Ensino Médio do IF Goiano - Campus Iporá, foram criados para fomentar o desenvolvimento tecnológico na área da tecnologia da informação e outras áreas que se apoiam na utilização de ferramentas computacionais para produção e comercialização de produtos e serviços.

Nesse aspecto, sendo a informática um instrumento essencial no processo de suporte e desenvolvimento de diversas atividades gerenciais e operacionais, há uma grande demanda do contexto socioeconômico para a formação de profissionais de tecnologia da informação, a fim de atender as necessidades do mercado de trabalho.

A informática como área meio, encontra inúmeras possibilidades de geração de emprego e renda, especialmente no oeste goiano, que ainda conta com poucas empresas de desenvolvimento de software e, ao mesmo tempo, dispõe de grande capital humano além da necessidade de empreender em ferramentas de apoio à produção agropecuária, ponto forte da economia local.

A promoção do Encontro Anual de Tecnologia da Informação do Oeste Goiano – ENATI trata-se de uma ação fundamental para complementar a formação e qualificação dos alunos dos cursos de informática do IF Goiano – Campus Iporá, atendendo a tríade ensino, pesquisa e extensão, além de profissionais da área de tecnologia da informação (TI) com conceitos e tecnologias atuais, tendências e mundo do trabalho, com ênfase no desenvolvimento socioeconômico local, regional e nacional. Durante os quatro dias de evento acontecem palestras, minicursos e apresentações culturais, nas quais os alunos do IF Goiano - Campus Iporá e da comunidade externa participaram como ouvintes, ministrantes de minicursos ou monitores. Todos os participantes inscritos são certificados. Ao longo das quatro edições do evento foram estabelecidas parcerias com UFG, Sebrae, IFG, UEG e gestores de empresas de Goiás.

Programação em construção. 

Envio de artigos:

Cronograma para envio dos artigos

 

Atividade  Data
Envio dos artigos 21/04/2018 a 15/05/2018
Avaliação dos artigos 16/05/2018 a 23/05/2018
Resultado preliminar dos artigos aprovados 24/05/2018
Prazo para adequação dos artigos 24/05/2018 a 26/05/2018
Prazo final para o envio dos artigos com as devidas correções Até o dia 26/05/2018
Apresentação do trabalho em forma de pôster 15/06/2018 das 16:00 às 18:00 horas

Início das Inscrições: 03/06/2018
Fim das Inscrições: 10/06/2018
Atenção! Antes de se increver em qualquer evento você deve cadastrar seu usuário e senha através do link "Primeiro Acesso?" ou clicando aqui.
Os campos marcados com asterisco ( * ) são obrigatórios.
Nome COMPLETO *

CPF *

Senha *

Confirmação de senha *

E-mail *

Confirmação de E-mail *

CPF *

 

Fone: (64) 3674-0400

E-mail: enati@ifgoiano.edu.br

Endereço: 
Av. Oeste, 350 - Parque União 
Iporá - GO 
CEP 76200-000

Atenção! Para acessar os certificados é necessário fazer login.



©copyright DGTI Reitoria Instituto Federal Goiano